Comunicação Organizacional engloba todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para se relacionar com seus públicos, sejam eles interno ou externo.
Fazem parte da Comunicação Organizacional, o conhecimento e o estudo dos grupos de interesse de uma instituição (públicos), o planejamento de práticas de comunicação nos âmbitos interno (comunicação interna) e externo (comunicação externa).
A comunicação é entendida como um composto que dá forma à organização. E organização é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa. Comunicação Organizacional é, portanto, o tipo ou processo de comunicação que ocorre no contexto de uma organização, seja esta pública ou privada.
Segundo Jean-François Hue, responsável pela comunicação corporativa da Accor, "na sociedade contemporânea, a Comunicação Organizacional adquiriu rapidamente importância vital por força da evolução dos indivíduos, cada dia mais exigentes e organizados na expressão de anseios e defesa de seus direitos. Num ambiente caracterizado por tamanha evolução do fluxo de informações, a comunicação torna-se estratégica e exige, além de amplos conhecimentos sobre essa complexa atividade, uma postura norteada pela tranparência".
É importante lembrar que o intuito da comunicação organizacional é promover bons relacionamentos, então nada melhor do que manifestar essa habilidade com clareza para que os colaboradores sintam-se motivados e apaixonados em suas atividades.
Segundo Jean-François Hue, responsável pela comunicação corporativa da Accor, "na sociedade contemporânea, a Comunicação Organizacional adquiriu rapidamente importância vital por força da evolução dos indivíduos, cada dia mais exigentes e organizados na expressão de anseios e defesa de seus direitos. Num ambiente caracterizado por tamanha evolução do fluxo de informações, a comunicação torna-se estratégica e exige, além de amplos conhecimentos sobre essa complexa atividade, uma postura norteada pela tranparência".
É importante lembrar que o intuito da comunicação organizacional é promover bons relacionamentos, então nada melhor do que manifestar essa habilidade com clareza para que os colaboradores sintam-se motivados e apaixonados em suas atividades.
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