quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comunicação Interna: Por que é importante?

 

     Comunicação Interna nas empresas é muito importante e causa um grande impacto perante os funcionários.
     A melhor estratégia de comunicação é transformar seus funcionários em verdadeiros mensageiros de sua empresa. Pois a imagem que os funcionários têm de sua própria organização é a base da imagem externa da empresa.
     Atualmente, a comunicação passou a ser inerente às organizações e a todo momento precisa-se estar informado e comunicar ao público. Por isso, manter a comunicação só para o público externo não é suficiente, é preciso investir na Comunicação Interna, pois os funcionários fazem parte da estrutura da organização. Estando atualizados, seja por murais, folhetos, emails, boletins entre outros, eles se sentem motivados e agem como verdadeiros colaboradores da organização, refletindo diretamente na imagem e no lucro da empresa.
     Também chamada de Endocomunicação, a Comunicação  Interna é responsável por fazer circular as informações, o conhecimento, de forma vertical ( da direção para os níveis subordinados); e horizontalmente (entre os empregados  de mesmo nível de subordinação). A comunicação interna de um modo geral amplia a visão do empregado.

Em linhas gerais, a Comunicação Interna representa as interações, os processos de trocas e os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário