quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comunicação Organizacional


Comunicação Organizacional engloba todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para se relacionar com seus públicos, sejam eles interno ou externo.

Fazem parte da Comunicação Organizacional, o conhecimento e o estudo dos grupos de interesse de uma instituição (públicos), o planejamento de práticas de comunicação nos âmbitos interno (comunicação interna) e externo (comunicação externa).

A comunicação é entendida como um composto que dá forma à organização. E organização é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa. Comunicação Organizacional é, portanto, o tipo ou processo de comunicação que ocorre no contexto de uma organização, seja esta pública ou privada

Segundo Jean-François Hue, responsável pela comunicação corporativa da Accor, "na sociedade contemporânea, a Comunicação Organizacional adquiriu rapidamente importância vital por força da evolução dos indivíduos, cada dia mais exigentes e organizados na expressão de anseios e defesa de seus direitos. Num ambiente caracterizado por tamanha evolução do fluxo de informações, a comunicação torna-se estratégica e exige, além de amplos conhecimentos sobre essa complexa atividade, uma postura norteada pela tranparência".

É importante lembrar que o intuito da comunicação organizacional é promover bons relacionamentos, então nada melhor do que manifestar essa habilidade com clareza para que os colaboradores sintam-se motivados e apaixonados em suas atividades. 

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