quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma palavra fora do lugar e....

Estava sem idéia do que postar hoje e resolvi procurar vídeos no youtube. Até que achei um bastante interessante, em que mostra como surge os boatos dentro de uma empresa.


O vídeo é bem engraçado, mas mostra perfeitamente como, ao colocarmos uma palavra fora da ordem, o grande problema que se é causado.

E por que isso acontece?
Uma falha na Comunicação Interna dentro das empresas  acaba causando um problema enorme e às vezes irremediável. Pensando nisso, algumas empresas adotam certas medidas, como contratando pessoas para interagir diretamente com o funcionário ou então o dirigente (gerente ou presidente) entra em contato direto com o funcionário, evitando, assim, o constrangimento do famoso "telefone-sem-fio".
Além disso, as empresas estimulam a Comunicação Interna entre as equipes, como foi mostrado nesta postagem.

No nosso blog também tem outra postagem em que se fala o que o boato pode causar. Em O poder de um boato, antes de ler o que se tem na postagem podemos perceber o quanto a mensagem é destorcida na charge que antecede o texto.
Através disso percebemos a importancia da Comunicação Interna, e como as empresas devem tratar a Comunicação Interna com transparência. E percebe-se também que no vídeo, o processo de falha na comunicação ocorre no "topo da pirâmide", e que se o fato narrado fosse verídico, o verdadeiro prejudicado seria o trabalhador.

Espero que com essa postagem fique claro pra vocês, leitores, a importância da Comunicação Interna.
Até a próxima.


Postado por Kadja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário